23 fevereiro 2008

Juno

Respeitado filme com 4 indicações ao Oscar. Tem um roteiro básico, porém, comum; ou seja, de fácil identificação com o público. Um drama sem ser dramático, tudo encarado de forma natural, e acho que isso faz do filme "Juno" um bom indicado a 4 Oscars. Nota 7.
Ficha Técnica
Título Original: Juno
Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Canadá / Hungria): 2007
Site Oficial: www.foxsearchlight.com/juno
Estúdio: Fox Searchlight Pictures / Mandate Pictures / Mr. Mudd
Distribuição: Fox Searchlight Pictures
Direção: Jason Reitman
Legendado
317 Mb
baixar
Sinopse
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Premiações
- Recebeu 4 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Ellen Page) e Melhor Roteiro Original.
- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Ellen Page) e Melhor Roteiro.
- Ganhou o BAFTA de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado na categoria de Melhor Atriz (Ellen Page).
- Recebeu 4 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Ellen Page) e Melhor Roteiro de Estréia.
- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Estocolmo.
- Ganhou o Prêmio Especial do Júri Jovem, no Festival de Gijón.

0 comentários: